Nota de Esclarecimento

Prefeitura Municipal de Mombuca

Setor de Comunicação/ Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Mombuca, sempre repassou recursos financeiros à Santa Casa de Misericórdia de Capivari, de conformidade com a lei e o Convênio celebrado. O último Convênio foi acordado o valor de R$ 15.000,00 por mês, o qual foi pago até 10/04/2015. Em razão da inadimplência da Santa Casa de Capivari, junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o município foi Notificado pelo TCE proibindo de fazer o repasse combinado. Nesse espaço de tempo, o Convênio expirou-se. Atualmente o município tem interesse em fazer um acordo com a Santa Casa, porém necessitamos de tempo para isso, tendo em vista a elaboração de lei autorizativa para celebração de Convênio. O município também foi pego de surpresa com a decisão do Prefeito de Capivari, com a suspensão do atendimento à população pela Santa Casa de Misericórdia de Capivari, nosso hospital de referência. Estamos disparando as tratativas necessárias junto à DRS-X Piracicaba para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Michele Telise - MTB 56675

Prefeitura Municipal de Mombuca