Unidade do Detran.SP em Mombuca comemora 2 anos com mais de 3 mil serviços prestados

Local permite a realização de serviços relacionados a veículos e protocolo de solicitações para CNH. A unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Mombuca comemorou dois anos de inauguração no último sábado, 25 de fevereiro.

Ao todo, foram prestados mais de 3 mil serviços no período, sendo 2.684 relativos a veículos e 645 solicitações relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O posto realiza todos os serviços de veículos, como transferência de propriedade e localidade de veículo, licenciamento, registro de veículo zero km, além de prestar o primeiro atendimento para os serviços de CNH, que são realizados na unidade de Rafard.

“O apoio da prefeitura foi fundamental para implantarmos em Mombuca uma seção de trânsito mais moderna, com melhores condições de atendimento. Nosso objetivo é prestar um serviço cada vez melhor para o cidadão”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Borges.

A unidade está localizada na rua Benedito Rodrigues de Abreu, 71, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Release: Assessoria de Comunicação Detran.SP
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Mombuca - Michele Telise (MTB 56675)