Espetáculo “O broto” em Mombuca

Grupo Di Atus apresenta o espetáculo “O Broto” em 12 cidades paulistas

O Grupo Di Atus, fundado em 2006 na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP, dedicado a pesquisa do teatro simples e narrativo, inicia o projeto “O Broto - Em nosso pequeno interior”, realizando apresentações do espetáculo “O Broto” em 12 cidades do estado de São Paulo.

Este é um espetáculo que tem a relação humana como principal fonte, baseado na obra “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos. Conta a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação. O trabalho percorreu inúmeros festivais de teatro pelo país, além de ser vencedor do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, tendo alcançado sucesso de público e crítica.

Esta circulação é um projeto que visa adentrar “pequenos” municípios, com seus vilarejos e comunidades, e cidades não tão pequenas, mas com um quadro social agravado no que diz respeito a violência física e moral. Com o objetivo de fomentar cultura de qualidade artística e social. Para o Grupo Di Atus, o teatro é um meio de transformar realidades e instigar a reflexão, trabalhando assim na construção de um mundo mais humano.

Na cidade de Mombuca o espetáculo acontece no dia 05 de maio, com apresentação às 20h, no Anfiteatro Mario Belomo, localizado na Rua José Ortolani, bairro: centro. Toda a programação é gratuita, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3012.0797 ou www.facebook.com/grupodiatus

O projeto “O Broto – Em nosso pequeno interior” é uma realização do Grupo Di Atus e do Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC – Programa de Ação Cultural, edital de apoio a circulação de espetáculos teatrais. Na cidade de Mombuca tem apoio da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Cultura e Turismo, Câmara Municipal e Rádio Ativa FM.

Sinopse

A história de um menino chamado José, mas que também poderia ser chamado de Paulo, Rodrigo ou um nome qualquer. Ele é o broto que germina no terreno cênico de nossa concepção. Contaremos a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação. A vida é feita de ciclos, assim como a de qualquer ser vivo, e é dentro desse conceito que espetáculo é cantado.

“O Broto” é um espetáculo que tem a relação humana como principal fonte. Como meio para provocar a reflexão almejada, utilizamos da recorrente história de uma criança em fase de formação, onde são de extrema importância as relações vivenciadas. Tendo como metáfora a terra que acolhe e acalenta como uma mãe, vemos em cena brotar aos poucos os personagens da história, com interpretações limpas e uma encenação livre de muitos amuletos cênicos. Ao mesmo tempo em que vivenciada, a história atemporal é comentada pelos atores, que oscilam entre comandar e observar a ação. Promovendo um relato consciente a situações que compõem a vida de todos nós.

Fonte do Release e foto:Helton Carlos -Marketing - Grupo Di Atus

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mombuca

(Michele Telise - MTB 56675)