Terceira Idade participa de Piquenique

Em parceria com o Grupo de voluntários do Caminho do Sol de Mombuca, a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Cultura e Turismo e com apoio dos demais setores municipais e da Câmara Municipal, realizou um passeio turístico no bairro Arapongas para o Grupo da Terceira Idade Mombuca “Cidade Esperança”.

O passeio foi no período da tarde, no dia 7 de abril e teve o acompanhamento de Paulo Martins (“Kalango”) e de Delma Martins, que são peregrinos voluntários do Caminho do Sol, da coordenadora de Cultura e Turismo, Cintia Pingerno, e da funcionária da Cultura, Ana Paula Garcia de Oliveira.

As atividades no bairro Arapongas se iniciaram com visitação em duas estufas do Orquidário da Senhora Lenilda Bigue, logo após foi oferecido alongamento promovido pelo monitor esportivo Ronaldo Ramos, em seguida a Terceira Idade se reuniu no albergue do Caminho do Sol para ouvir a história do percurso que tem duração de 11 dias e passa por 241 quilômetros entre Santana do Parnaíba e Águas de São Pedro, além de dar boas gargalhadas com o conto folclórico do Saci. O passeio foi finalizado com um delicioso piquenique na área externa do albergue.

“Promover passeios como esse dentro de nossa cidade é muito importante para valorizar nossos sítios, nossas propriedades rurais e mostrar que temos lugares maravilhosos para conhecer e passar momentos agradáveis dentro de nossa própria cidade. Foi uma tarde maravilhosa que acompanhei de perto. Sempre vamos trabalhar para que não falte atividades para nossos idosos”, declara o prefeito Municipal Interino, Mauro da Costa.

Release e foto: Michele Telise MTB 56675

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mombuca