Alunos da Rede Municipal participam de palestra sobre meio ambiente

Tema central é voltado para contribuição do aterro sanitário na preservação dos recursos hídricos

Em abril, várias classes das escolas, “Profa. Argentina Francês” e “Dr. Sérgio Estanislau do Amaral”, estiveram na Câmara Municipal de Mombuca e participaram de uma palestra sobre a “contribuição do aterro sanitário na preservação dos recursos hídricos” da empresa “Essencial Tratamento e Gestão de Resíduos”, atual responsável pelo lixo comum da cidade através de seu aterro sanitário em Rio das Pedras.

A empresa ofereceu gratuitamente a palestra através do Programa de Comunicação Social 2017 e teve como palestrante o engenheiro Ambiental, Flávio Pecorari, que é um dos engenheiros responsáveis da empresa Essencial. Participaram da palestra, em dois dias, cerca de 300 alunos. Todos os alunos ganharam brindes da empresa no término da atividade.

“O objetivo do Programa é informar e educar sobre a influência e a contribuição do aterro no meio ambiente, relacionado aos recursos hídricos e mostrando como o lixo não pode se tornar um problema para o município. É uma forma de explicarmos para onde vai o resíduo da cidade e conscientizar a população das formas corretas de descarte desse lixo”, declara o gerente de Marketing da empresa Essencial, Heitor Pampolini.

Release e foto: Michele Telise MTB 56675

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mombuca)