Você está aqui: Skip Navigation LinksHome » Notícias »
Notícias


Estação Meteorológica Automática é instalada em Mombuca

No mês de abril foi instalada na zona rural do município de Mombuca uma Estação Meteorológica Automática. Essa estação é um conjunto de instrumentos ou sensores que recolhem dados para análise do tempo meteorológico. Esses instrumentos/sensores são capazes de registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, chuva, entre outras variáveis. Os dados colhidos na estação serão encaminhados digitalmente para o site do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) e estão disponibilizados ao público através do site www.ciiagro.org.br/ema

“A estação meteorológica, é muito importante para o município, pois ela é uma ferramenta fundamental para monitorar as condições do clima na lavoura e assim ajudar agricultores a tomarem decisões. A observação meteorológica de superfície, realizada nas estações, consiste na coleta diária de dados referentes as diversas variáveis atmosféricas, que caracterizam o estado do tempo”, declara o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura do Município, Guilherme Dorelli.

A Estação Meteorológica Automática foi enviada ao município através da Casa da Agricultura de Mombuca e foi doada pela Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola (FUNDAG) em parceria com o Instituto Agrônomo de Campinas (IAC), permanecendo no município por tempo indeterminado.

Mais informações entre em contato com a Casa da Agricultura do Município de Mombuca através do telefone (19) 34881167.

 

Release e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombuca

 Michele Telise MTB 56675




 


Seu Nome
Seu e-Mail
Nome do Amigo
e-Mail do Amigo
Comente
 
 
 


Seu Nome
Seu e-Mail
Comente
 
 

Cadastre-se

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES ATUALIZADAS

Nome
E-mail

Previsão do Tempo

Visitas/Acessos

180448 Total de Visitantes
138 Usuários Conectados
home noticias mapa erro contato
 


Seu Nome
Seu e-Mail
Comente
 
 
 


Selecione
Seu Nome
Seu e-Mail
Comente