Formatura do Proerd

A Polícia Militar através do comandante da 2ª Cia PM e as instrutoras do PROERD CB PM Regina e SD PM Marcela, Escolas Municipais, realizaram a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) com apoio da Prefeitura Municipal de Mombuca, Diretoria de Educação, Assessoria de Imprensa Municipal e Câmara Municipal de Mombuca.

O evento aconteceu no dia 17 de novembro no prédio da Câmara Municipal de Mombuca, com a apresentação da cerimonia pelo 1º Sargento Sidney de Azevedo Mascellani. Cerca de, 100 alunos, foram atendidos pelo Programa nas Escolas “Profa. Argentina Francês” e “Dr. Sérgio Estanislau do Amaral”. Os alunos receberam certificados de conclusão de curso e medalhas, além de premiação por melhor redação sendo agraciados por brindes através de doação.

Na Formatura estiveram presentes as seguintes autoridades municipais, comandante da 2ª Cia. Da PM Capitão PM Sargento José Donizetti Gomes de Oliveira, prefeita municipal Sra. Maria Ruth Bellanga de Oliveira, o vice-prefeito Valdemir Mora Pedroso (Palito), Presidente da Câmara Municipal Mauro da Costa, diretora municipal de educação Profa. Silvia Elaine Ramos de Oliveira Bellanga, a supervisora de Ensino Profa. Sandra Caproni de Oliveira, o comandante do 3º Grupamento PM de Mombuca 1º Sargento PM João Cesar de Freitas Balceiro, a diretora da Escola Municipal “Dr. Sergio Estanislau do Amaral” Profa. Cassia Cuevas Palácio, a diretora da Escola Municipal “Profa. Argentina Francês” Profa. Ana Paula Berlanga Bressan, Instrutoras do Proerd CB PM Regina e SD PM Marcela, o vereador Everton Tiago Mora Pedroso (Palitinho), a representante do Conselho Tutelar Municipal Sra. Maria Inês Bressan Rocha Lima, as coordenadoras da escola Argentina Ciclo II Profa. Leila Valderez Cavicchioli de Oliveira e Ciclo I Profa. Edneia Vaz Pinto, a guarda municipal Carmen Pereira. Compareceram também pais, amigos, professores e funcionários municipais.

A formatura terminou com o juramento do PROERD realizado pelos alunos formandos e na sequência aconteceu a entrada do mascote oficial do PROERD com a canção de encerramento.

O PROERD

Surgiu nos Estados Unidos em 1983 na cidade de Los Angeles com a demonição D.A.R.E.

(Drug Abuse Resistance Education) e foi se expandindo rapidamente para vários países do mundo. O PROERD é desenvolvido pela Policia Militar de SP desde 1993 e seu desenvolvimento se faz dentro do ambiente escolar envolvendo crianças na faixa etária de 9 aos 12 anos de idade, concentrando no 5º e 7º anos do ensino fundamental.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombuca

Michele Telise