Rede Municipal recebe Projeto Cinema Itinerante em 3D

Cerca de 724 alunos da rede municipal de ensino da cidade de Mombuca receberam o projeto cultural "Cinema Itinerante em 3D". A estrutura do projeto foi montada na quadra da Escola Profa. Argentina Francês.

O projeto cultural tem como objetivo a realização de um cinema itinerante com a tecnologia em 3D, que proporciona uma nova experiência através do acesso gratuito à população ainda carente desse tipo de entretenimento e valorização de curtas voltados a temas culturais, sociais e ambientais.

"O projeto é destinado ao público infanto-juvenil, e busca difundir a cultura através da magia do cinema e da tecnologia em 3D, levando diversão, conhecimento e tecnologia", explica Carlos Eduardo Nicolucci.

O projeto foi realizado pelo Ministério da Cultura,Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e produzido por Carlos Eduardo Nicolucci e Mariana Stefani Nicolucci, idealizadores do projeto, e contou com o apoio da Prefeitura de Mombuca e Diretoria Municipal de Educação.

Release: Governo Federal
Fotos: Assessoria de Imprensa - Michele Telise MTB 56675