Aula na Biblioteca

A profa. Ijuciara Fernandes de filosofia em parceria com a Profa. Luiza Angela Folha de matemática, do colégio Estadual Bispo Dom Mateus, com autorização e apoio da Diretora Municipal Katia Alessandra Barbosa, estiverem na tarde de quinta-feira (5/4) na Biblioteca Municipal de Mombuca com cerca de 30 alunos do 2º e 3º anos.

Os alunos e professoras foram recebidos pela funcionária da prefeitura que trabalha na Biblioteca, Ana Paula Garcia de Oliveira.

O objetivo da ida do grupo para a Biblioteca, segundo a Profa. Ijuciara, é valorizar e incentivar a leitura, além de proporcionar aos alunos uma aula diferente.

"Trazê-los até a biblioteca é abrir um leque de conhecimento através dos livros, aqui nesse espaço conseguimos juntar minha aula de filosofia, com música, poesia e leitura. Pedi também para que os alunos pegassem livros para relacionarem o que aprendemos na filosofia nessa aula de hoje com o livro do interesse de cada um. Quero trazer leveza nas aulas, fazer a filosofia ser válida dentro e fora da sala de aula, quero preparar meus alunos para serem grandes cidadãos. Nos espaços públicos, dentro e fora da sala de aula, como no dia de hoje, o interesse fica ainda mais forte. Nosso objetivo aqui é a junção da filosofia com a literatura e a valorização acima de tudo da leitura", declara a Profa. Ijuciara.

Release e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombuca, jornalista Michele Telise MTB 56675