A Equipe da Saúde realiza campanha dos 3 bichos nas Escolas.

A Prefeitura Municipal através da Diretoria Municipal de Saúde de Mombuca, com apoio do Governo do Estado aderiu a Campanha Nacional dos 3 Bichos: Hanseníase, Verminoses e Tracoma, que ocorreu em uma primeira etapa para divulgação nas escolas dos dias 28 de março à 04 de abril.

Já a segunda etapa, ocorreu em 5 e 6 de abril. A equipe da saúde trabalhou nas Escolas Municipais "Profa. Argentina Francês" e "Dr. Sergio Estanislau do Amaral" para medicar e examinar as crianças, tudo com consentimento dos pais que assinaram autorizações anteriormente.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo," as ações devem ocorrer no estado todo, no primeiro semestre do ano letivo de 2018, em escolas públicas de municípios brasileiros com vulnerabilidade social e elevado risco de adoecimento para essas doenças. Essa ação tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade matriculados no ensino fundamental. O objetivo é esclarecer sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos, profilaxia para as geo-helmintíases, exames para detecção e tratamento dos casos de tracoma em escolares, tratamento dos escolares e se indicado tratamento dos conviventes ou coletivo".

Todas as crianças que participaram da campanha no município ganharam o squeeze promocional. Para o funcionário da saúde, Sr. Ivan Bianchi, a campanha é de grande importância para a cidade, "além da divulgação e conscientização das doenças, também estamos medicando e examinando todas as crianças, essa ação da equipe da saúde tem grande resultado em nosso município, desde já agradecemos todo o trabalho da nossa equipe de enfermeiros e agentes da saúde e agradecemos também o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e da Câmara, e ao enfermeiro da GVE XX de Piracicaba, Sr. Alfredo Mauricio Ribeiro, que está participando da Campanha em nosso município.

Release e Foto: Michele Telise Assessora de Imprensa da Prefeitura de Mombuca MTB 56675

Fonte: http://portalarquivos.saude.gov.br/camp…/campanhahanseniase/